AB ORIGINE – CESUT EM REVISTA ISSN 2595-928X

Apresentação Expediente Normas Edição Atual Edições Anteriores Envie seu Artigo

EQUIPE EDITORIAL

Editor Chefe
Sílvio Lacerda de Oliveira – CESUT, GO.

Conselho Editorial
Ary José Apolinário de Souza Júnior – Universidade de Lisboa – Portugal.
Flávia Simões de Araújo – UNICEUB, DF.
Gerson Santana Arrais – PUC – Argentina.
João Bosco Ferreira Brandão – UFU, MG.
João Geraldo de Souza Braga – CESUT, GO.
Rodrigo Santos Masset Lacombe – PUC – SP.
Sérgio Ricardo de Freitas Cruz – UNICEUB, DF.
Sílvio Lacerda de Oliveira – CESUT, GO.
Thiago Setti – CESUT, GO.


FOCO E ESCOPO

A revista Ab Origine – Cesut em Revista, publicação do Centro de Ensino Superior de Jataí-GO, é um periódico de caráter científico, com publicação semestral, e tem como objetivo primordial a publicação de artigos científicos para difusão do conhecimento entre pesquisadores, estudiosos, professores e profissionais que atuam nas áreas abrangidas.
A revista está aberta à publicação de artigos, pesquisas, reflexões e resenhas de relevância para a comunidade acadêmica nos campos das ciências sociais aplicadas, especificamente Direito, Administração e interdisciplinar.
Destaca-se seu compromisso com a contemporaneidade e celeridade do processo de editoração. Nesse sentido, os editores se comprometem a atender aos seguintes prazos máximos em relação à data de submissão: (a) até 30 dias, para comunicar aos autores o resultado da revisão de admissão (desk review), que define se o manuscrito passará pelo processo de revisão do periódico; (b) e até 90 dias, para o encaminhamento aos autores do primeiro parecer de cada um dos revisores.

 

MISSÃO E COMPROMISSO

Divulgação do conhecimento científico com transparência, ética e celeridade na avaliação dos artigos submetidos.

 

POLÍTICAS DE SEÇÃO

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

Os artigos são avaliados por equipes técnico-científicas especializadas compostas por professores e pesquisadores com produção científica relevante e, após, submetidos à avaliação do Conselho Editorial.

Método da dupla avaliação cega
Os artigos que cumprirem os requisitos de admissão (desk review), serão avaliados pelos revisores a respeito de seu mérito e o cumprimento das normas estabelecidas, no método da dupla avaliação cega (double-blind review method). Dois avaliadores farão a análise sem ter acesso à identificação dos autores. Os artigos poderão ser considerados aceitos para publicação, aceitos mediante correções ou rejeitados. De qualquer maneira o resultado da avaliação, com a decisão será comunicada ao responsável pela submissão pelo e-mail fornecido na inscrição da revista e, havendo necessidade, será estabelecido prazo para revisão. As decisões dos avaliadores relativo ao conteúdo dos artigos, notadamente o valor científico e contribuição ao diálogo acadêmico, são soberanas. Não haverá a identificação de avaliadores.

Revisão e Aceitação
Poderá ser sugerido ao autor que faça revisões e alterações do artigo. Os autores não são obrigados a realizar alterações das quais discordarem, no entanto, os editores são responsáveis pela qualidade da publicação e tem a prerrogativa de não aceitar artigos que não tenham sido revisados adequadamente. Aceitas as alterações e revisões feitas pelo autor após a avaliação, o artigo será considerado aceito para a publicação.

 

PERIODICIDADE

Publicação Semestral.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Ab Origine – Cesut em Revista promove o acesso aberto (“open access”), entendido como o acesso grátis, imediato, permanente, e completo ao seu conteúdo científico, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso à pesquisa científica gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado ao aumento da leitura e citação do trabalho de um autor.

 

CONSELHO EDITORIAL

O Conselho Editorial é composto por professores e pesquisadores com credibilidade e reconhecimento da comunidade acadêmica, indicados pelos membros do próprio conselho e referendados pelos demais membros, obedecendo a exogenia e pluralidade de formações.

 

PUBLICAÇÃO

A revista é semestral e publicará artigos que tenham sido aceitos para publicação após a dupla avaliação cega e convidados, seguindo as diretrizes da CAPES. No caso de haver mais artigos aceitos para publicação do que o número estabelecido pelo Conselho Editorial, caberá a ele decidir quais publicará. Os critérios para a escolha considerarão a exogenia, qualidade aferida pelos avaliadores e a anterioridade de submissão.

 

PUBLICAÇÃO EM NÚMEROS POSTERIORES

Artigos aceitos para a publicação poderão ser reservados para publicação em números posteriores (no prelo). A qualquer momento o autor poderá comunicar à Comissão Editorial seu interesse em não publicar o trabalho.

 

FLUXO DE EDITORAÇÃO

A chamada para publicação de artigos da Revista Ab Origine – Cesut em Revista encontra-se permanentemente aberta; trabalhos podem ser enviados para análise e possível publicação a qualquer tempo.

 

RESOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS E RECLAMAÇÕES

Omissões e divergências de interpretação deste Edital serão dirimidas pelo Editor-Chefe.
A toda pessoa que se sentir ofendida ou de alguma maneira atingida por opinião ou artigo publicado por esta revista é reservado o direito de ter sua solicitação ou reclamação analisada, e se for o caso ter o direito de resposta ou retratação. Para este fim é disponibilizado o e-mail [email protected] ou o telefone (64) 2102-1050.

 

DIREITOS AUTORAIS E RESPONSABILIDADE

A publicação de artigo pela revista Ab Origine – Cesut em Revista implica, por parte do autor, na cessão gratuita de seus direitos patrimoniais sobre o trabalho. Os trabalhos submetidos para avaliação devem ser inéditos, originais e não podem estar pendentes de avaliação ou publicação em outro periódico.
A revista reserva os direitos autorais dos textos publicados, porém os artigos podem ser divulgados na íntegra ou em partes, desde que citado o autor e a fonte.
As opiniões manifestadas nas publicações são de responsabilidade do autor e não expressam necessariamente a opinião da revista.

Precisa de ajuda? Fale conosco!
Age Verification
You must be 18 or over to access this store. If you are under 18 then must leave.
Yes, I'm 18
No, I'm under 18
Age Verification
You must be 18 or over to access this store. If you are under 18 then must leave.
Yes, I'm 18
No, I'm under 18