Sistema de Avaliação

Ed._Infantil_1

Na educação Infantil não há provas, porém o aluno é avaliado de forma contínua, integrada e diariamente, levando-se em conta as aquisições, o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades previstas para essa fase da educação básica, bem como os aspectos de socialização, autonomia. Os resultados são apresentados bimestralmente, através de relatórios, na reunião de Pais e Mestres.

 Ensino Fundamental I

A avaliação é processual, ou seja, todas as atividades, produções e competências relacionadas aos conteúdos desenvolvidos, além dos aspectos relacionais, autonomia, organização e prontidão para o trabalho são considerados para a composição da nota bimestral do aluno.

Também são realizadas provas, previamente marcadas e informadas através da agenda do aluno, antes do início de cada período de avaliações mensais ou bimestrais.

Os resultados são apresentados bimestralmente, através do Boletim Informativo de notas, na Reunião de Pais e Mestres.

Fund._II

Ensino Fundamental II – Ensino Médio

A avaliação do aproveitamento do processo ensino/ aprendizagem deverá considerar os critérios mérito, relevância e negociação.

Deverá prevalecer a qualidade sobre a quantidade e deverá ser contínua, sistemática e cumulativa.

  • Contínua: é a observação diária do desempenho do aluno.
  • Sistemática: é a avaliação organizada formalmente para se ter critérios de julgamento.
  • Cumulativa: é a somatória de resultados do bimestre.

E_medio