Notícias

GAJ - GRUPO AUTISMO JATAÍ Convida os acadêmicos para o Mini curso: Direitos das Pessoas com Deficiências

Publicado por Cesut em 09 de abril de 2019

Faculdade

O GAJ tem a honra de convidar a Comunidade Acadêmica do CESUT para o

Mini curso: Direitos das Pessoas com Deficiências

Dia: 13/04/2019

Início: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Centro de Cultura e Eventos de Jataí

Investimento: Gratuito

Inscrições: 30 minutos antes do evento

Certificado: 8 h/a

A legislação brasileira é confusa e por vezes faz com que pessoas que têm direito a benefícios do governo não o procurem e passem por sérias necessidades. O caso é comum em pessoas com necessidades especiais (deficientes). Eles estão resguardados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), que toma como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, chancelados em Nova York em 30 de março de 2007.

Para nos esclarecer sobre essa temática, estará em Jataí, no 8º Encontro de Conscientização do Autismo promovido pelo GAJ a palestrante:

TATIANA TAKEDA

• Advogada e membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/GO;
  • Vice-Presidente da Comissão de Inclusão Social e Defesa da Pessoa com Deficiência do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/GO);
  • Professora do Curso de Direito da PUC Goiás e de cursos de pós-graduação;
  • Assessora da Presidência do TCE/GO;
  • Blogger na Plataforma Ludovica (Blog “Viva a Diferença!”);
  • Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento;
  • Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, Gestão Ambiental e Direito Imobiliário, em Ensino Estruturado para Autistas e pós-graduanda em Direito Educacional;
  • Autora da Coleção de Ebooks “Viva a Diferença! – O que você precisa saber sobre Autismo – Por Tatiana Takeda” (download gratuito em www.ludovica.com.br)

Você que é familiar de um indivíduo com Deficiência (não só o Autismo), Advogado, Professor, Profissional da Área da Saúde, etc, participe e se inteire para que possa conhecer seus direitos e deveres.

Será um curso bastante completo e elucidativo.

Mais informações pelo fone (64)99988-5020